NÃO retirar total ou parcialmente quaisquer elementos estruturais, pois pode abalar a solidez e segurança da edificação.

NÃO sobrecarregar as estruturas e paredes além dos limites normais de utilização previstos no projeto, pois esta sobrecarga pode gerar fissuras ou até comprometer os elementos estruturais e de vedação.

Antes de perfurar as paredes, consulte os projetos e detalhamentos do seu imóvel, evitando deste modo a perfuração de tubulações de água,energia elétrica ou gás, nelas embutidas. Antes de perfurar paredes,certifique também se o local escolhido não contém pilares e vigas,e nesta situação,siga as instruções do Manual do Proprietário.

Para melhor fixação de peças ou acessórios, use apenas parafusos com buchas especiais.

Manutenção Preventiva

Procure manter os ambientes bem ventilados. Nos períodos de inverno ou de chuva, pode ocorrer o surgimento de mofo nas paredes decorrente de condensação de água por deficiente ventilação, principalmente em ambientes fechados (armários, atrás de cortinas e forros de banheiro).

Combata o mofo com o uso de detergente, formol ou água sanitária dissolvidos em água.

Tanto as áreas internas (unidades privativas e áreas comuns) como a fachada da edificação, devem ser pintadas a cada 3 anos, evitando assim o envelhecimento, a perda de brilho, o descascamento, e que eventuais fissuras, possam causar infiltrações.

Nota: Toda vez que for realizada uma repintura após a entrega da edificação,
deverá ser feito um tratamento das fissuras evitando assim infiltrações futuras
de água.

DESCRIÇÃO PERIODICIDADE
Repintar áreas privativas A cada 3 anos
Repintar áreas comuns A cada 3 anos
Repintar fachada da edificação A cada 3 anos