Não utilizar plantas de grande porte ou com raízes que possam, no decorrer do tempo, prejudicar o sistema de impermeabilização O nível de terra não deverá ultrapassar a altura determinada em projeto, que deve ser de 10 a 20 cm abaixo do nível do encerramento da impermeabilização Utilizar somente solos permeáveis e adequados à boa drenagem

Manutenção Preventiva

Inspecionar periodicamente os rejuntamentos dos pisos, paredes, soleiras, ralos e peças sanitárias pois, através das falhas nos mesmos, poderá ocorrer infiltração de água Caso haja danos à impermeabilização, não executar os reparos com os materiais e sistemas diferentes do aplicado originalmente, pois a incompatibilidade pode comprometer o bom desempenho do sistema No caso de defeitos de impermeabilização e de infiltração de água, não tente você mesmo resolver o problema. Inspecionar periodicamente a camada drenante do jardim, verificando se não há obstrução na tubulação e entupimento dos ralos.

ATENÇÃO

NÃO É RECOMENDÁVEL A UTILIZAÇÃO DE QUALQUER MÁQUINA DE ALTA PRESSÃO PARA LIMPEZA NA EDIFICAÇÃO!! ELA PODE DANIFICAR REJUNTAMENTOS E OUTROS MATERIAIS DE PROTEÇÃO,E ACABAR PREJUDICANDO A IMPERMEABILIZAÇÃO. JAMAIS UTILIZE OS HIDRANTES PARA QUALQUER FINALIDADE QUE NÃO SEJA COMBATE A INCÊNDIO .